Cidades Estiagem

Santa Rita já registrou quase 50 chamadas de queimadas urbanas em 2022

A Prefeitura ressalta ser de extrema importância a colaboração da população quanto ao descarte irregular de resíduos em áreas verdes e suas margens

Por Da Redação

02/08/2022 às 09:36:54 - Atualizado há

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (Dama) informa que apenas durante o ano de 2022 foram atendidas 46 chamadas de queimada urbana até a última quarta-feira (27), monitoradas e controladas pelo Grupo Corta-Fogo.

No domingo (24), o bairro Complexo Arnaldo dos Santos (CDHU) sofreu com uma queimada em sua área de preservação permanente (APP), controlada pelos caminhões pipas da Prefeitura e Usina Ferrari.

Porém, a formação do solo do local proporciona a presença de fogo de turfa, que é um tipo de fogo subterrâneo de difícil controle, fazendo com que a população sofra com a presença constante de fumaça.

Para o controle dessa ocorrência, a Prefeitura realiza o rescaldo desde segunda-feira, realizando na quarta a movimentação do solo e rescaldo para minimizar e controlar a ocorrência do fogo e da fumaça.

A Prefeitura ressalta ser de extrema importância a colaboração da população quanto ao descarte irregular de resíduos em áreas verdes e suas margens, pois a presença destes materiais, além de poluir o meio ambiente, são combustíveis para incêndios urbanos e florestais.

Queimada urbana é crime ambiental previsto pela lei municipal 3.471, de 19 de junho de 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro
Comunicar erro
O Santarritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santarritense Digital