Cidades Formação

Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para micro e pequenas empresas de Santa Rita

Programa vai ocorrer durante o mês de agosto com aulas focadas nos empreendedores, na gestão dos negócios e no acesso a novos mercados; inscrições estão abertas

Por Da Redação

01/08/2022 às 07:36:03 - Atualizado há

Visando capacitar os pequenos negócios da indústria e de serviços de construção civil, o Sebrae-SP realiza o projeto "Fature mais! Do projeto à casa pronta para morar", durante o próximo mês de agosto.

Os encontros online vão tratar desde inteligência emocional até segmentação de clientes, fluxo de caixa, atendimento e acesso a novos mercados por meio de consultorias de gestão e rodada de negócios. As empresas interessadas poderão se inscrever pelo link disponível na página do Facebook da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (19) 3584-8548.

A capacitação foi pensada diante da demanda crescente no setor. As vendas de imóveis no Brasil subiram 6,2% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, enquanto que o número de lançamentos de novos empreendimentos registrou alta de 2,2% segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIpe).

"Nesse momento de retomada econômica, esses segmentos, que já vinham numa crescente, tendem a ganhar ainda mais impulso, abrindo oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional. Estamos atentos a esse cenário para auxiliar essas empresas a estarem ainda mais preparadas para as oportunidades que chegam e, também, buscarem novos mercados para seguirem faturando cada vez mais", explica o consultor de negócios do Sebrae-SP, Luis Adriano Alves Pinto.

As micro e pequenas empresas inscritas poderão participar das três fases do projeto. A primeira será focada nos empreendedores, com uma apresentação masterclass online no dia 2 de agosto, às 19h, ministrada por Edgar Ueda, empresário no ramo imobiliário, investidor, palestrante e escritor best-seller. Já no dia seguinte (3) será a vez de uma palestra sobre inteligência emocional e como ela é importante no dia a dia dos negócios.

A segunda fase terá como foco o pensar na empresa, com aulas de 10 passos para segmentar seus clientes (4/8); fluxo de caixa (8/8), atendimento ao cliente (9/8) e fidelização (10/8), os encontros acontecerão sempre às 19h.

A terceira e última fase vai mostrar as oportunidades de acesso a novos mercados por meio de consultorias de gestão à distância, com os temas de objetivos e metas e planejamento estratégico, ambas entre os dias 12 e 31 de agosto.

Por fim, ainda em agosto, as empresas poderão participar de uma rodada de negócios com potenciais clientes para oferecerem seus produtos e serviços e, assim, terem a oportunidade de aumentar o faturamento conquistando novos clientes. As consultorias serão agendadas previamente de acordo com a disponibilidade em horário comercial com o empreendedor.

Comunicar erro
O Santarritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santarritense Digital