Cidades Troféu Mário Covas

Santa Rita participa do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com Simplifica e Parque Industrial

Ficar entre os finalistas foi "motivo de orgulho", diz prefeito Marcelo Simão; Porto Ferreira venceu pela segunda vez

Por Da Redação

20/06/2022 às 08:39:21 - Atualizado há

O prefeito Marcelo Simão e o diretor administrativo Luciano D"ávila foram a São Paulo no último dia 9 de junho para a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Troféu Mário Covas. Santa Rita disputou o prêmio em duas categorias:

Desburocratização — Com o Projeto Simplifica, que está implantando um sistema de desburocratização em Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Governo Digital, que buscar digitalizar todo o processo interno da Prefeitura, dando aos cidadãos toda a transparência por intermédio da internet, e a Lei da Liberdade Econômica, que buscar facilitar a abertura de empresas no município.

Cidade Empreendedora — Santa Rita disputou o prêmio da categoria pelo projeto de construção do Parque Industrial Passa Quatro SP-330, no terreno localizado na Rodovia Anhanguera, e que trará diversas empresas ao município, gerando centenas de novas vagas de empregos. O projeto está em fase final de aprovações dos órgãos competentes e já conta com ao menos sete empresas com carta de intenção de instalação no distrito.

O prefeito Marcelo Simão citou o trabalho desenvolvido em ambos os projetos e a satisfação em estar entre os finalistas: "O município não conquistou o prêmio, mas entre 645 cidades, Santa Rita ficou entre as finalistas nas duas categorias e isso é, sim, motivo para nos orgulharmos e termos a certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de Santa Rita do Passa Quatro. Tanto o Projeto Simplifica, como a construção do Parque Industrial Passa Quatro SP-330, só está sendo possível graças a uma força conjunta da cidade, que envolve a OAB, Associação Comercial, vereadores e servidores da prefeitura, que se empenham desde janeiro de 2021 para podermos revolucionar Santa Rita do Passa Quatro", disse.

Porto Ferreira vence – O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, venceu pela segunda vez o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A boa prática Cerâmica de Procedência foi uma das oito vencedoras da etapa paulista deste ano. A política pública foi a melhor classificada na categoria Marketing Territorial.

O programa Cerâmica de Procedência visa consolidar Porto Ferreira como Capital Nacional da Cerâmica Artística e Decoração. Este polo atrativo garante um fluxo mensal de 60 mil turistas à cidade. No total, o projeto impacta diretamente mais de 300 empresas que geram aproximadamente 5 mil empregos locais.

Além da vitória na categoria Marketing Territorial, Porto Ferreira também ficou na segunda colocação na categoria Cidade Empreendedora, com o programa Desenvolve Porto Ferreira.

Esta é a segunda premiação de Porto Ferreira e da atual Administração Municipal no prêmio Prefeito Empreendedor. A primeira ocorreu em maio de 2019, com o projeto "Desenvolve Porto Ferreira", que conquistou o primeiro lugar na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.


Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital