Cidades Segurança

Prefeitura presta homenagem aos brigadistas da Operação Corta-Fogo

Evento contou com presença do prefeito, vice, promotor de Justiça, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e políticos da região

Por Da Redação

10/05/2022 às 08:18:36 - Atualizado há

Na sexta-feira (29) a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (Dama), organizou uma homenagem aos brigadistas da Operação Corta-Fogo pelo trabalho realizado ao longo de 2021.

O evento contou com as presenças do prefeito Marcelo Simão e do vice, professor Márcio Reis, além de diversas autoridades regionais, como o promotor de Justiça Élio Daldegan Júnior, membros da Defesa Civil de Porto Ferreira e Tambaú, os vereadores Rita Sebastião Zerbato, Jomar Francisco, e o vice-prefeito de Tambaú, José Guilherme Torrens de Camargo, membros do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, cabo Daniel Correa e o comandante 1° tenente Ederson Martins Revelli, do 1° tenente da Polícia Militar, Vagner Aparecido Regazzoni.

O prefeito Marcelo Simão exaltou o trabalho realizado pelos brigadistas e informou que levará à Câmara Municipal um projeto de lei que oferecerá gratificação aos voluntários da Brigada: "O trabalho realizado em 2021 foi incrível, eles não mediram esforços para combater as queimadas, colocando em risco as próprias vidas. Por todo esse trabalho realizado, levaremos à Câmara Municipal um projeto de lei para podermos oferecer uma gratificação aos voluntários".

O diretor do Dama, Germano Quaglio, citou que a Prefeitura está buscando aperfeiçoamento e novos equipamentos para que o trabalho seja ainda melhor em 2022. "O trabalho da brigada de incêndio em 2021 foi muito complicado. Somente em Santa Rita foram 110 focos de incêndio, todos eles controlados pelos nossos voluntários. Por isso, só podemos agradecer e homenageá-los e garantirmos que tenham cada dia mais equipamentos para terem toda a infraestrutura necessária para poderem fazer um trabalho ainda melhor", disse.

O evento contou com uma mesa redonda, com debate sobre pontos importantes sobre ações, treinamentos, importância do Programa Corta-Fogo, educação ambiental, dificuldades e funcionamento do grupo, e contou com as presenças do gerente regional da Fundação Florestal Adriano Candeias de Almeida, Gabriel Pereira, gestor do Parque Estadual Vassununga, Paulo Ruffino, pesquisador da Fundação Florestal, Fábio Pacheco, diretor da Usina Santa Rita, Sergio Carnielli, presidente do Sindicato Rural de Santa Rita, Vladimir Arrais, coordenador estadual do Corta-Fogo, Amarildo Callegari, coordenador regional da Defesa Civil, e Germano Quaglio, diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Rita.

Por fim, o evento contou com a apresentação de um vídeo com depoimentos de brigadistas e a entrega de uma menção honrosa aos voluntários da Operação Corta-Fogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro
Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital