Tecnologia animais

Bezerra de três olhos e quatro narinas gera fila de adoradores na índia

Por Da Redação

20/01/2022 às 11:48:31 - Atualizado há

Segundo veterinários, a condição da bezerra resulta de um desequilíbrio hormonal ocorrido quando ela era ainda um embrião. O problema, segundo falou o especialista Tarum Hanteke à agência de notícias local ANI, é que essas deformidades trazem um impacto intenso na saúde do animal. “Isso pode fazer ela se deteriorar muito rápido. Nestes casos, o animal não sobrevive muito tempo – alguns vivem por seis meses, outros aguentam dois anos e tem quem morra em 10 ou 15 dias”.

Os pedidos de cuidado clínico também formam a maioria dos comentários nas redes sociais, onde imagens da bezerra de três olhos viralizou. Pelo Twitter, muitos perfis afirmam que a adoração é resquício de uma “fé cega” e que as deformidades devem ser olhadas e cuidadas por especialistas.

Até o momento, contudo, não parece haver qualquer risco: análises clínicas já realizadas indicam que a bezerra está em boa saúde, inclusive tendo um perfil mais brincalhão.

A adoração vem de uma similaridade compartilhada com o deus Shiva, uma das maiores figuras do Hinduísmo – a maior divindade da corrente religiosa conhecida como “Shivaísmo” – e representa a morte e o tempo. Junto de Brahma (deus da música e das canções) e Vishnu (responsável pela sustentação do universo), Shiva forma o “Trimurti”, um triunvirato de divindades essenciais à vida segundo a religião hindu.

Em muitas representações artísticas, Shiva é exibido como tendo um tipo de cristal na testa – reconhecido por muitos seguidores como um “terceiro olho”. Aliado ao fato de que vacas e bois são venerados pelo Hinduísmo – que comparam os bezerros ao nascer do Sol – há de se entender o motivo da adoração da bezerra de três olhos. O deus Krishna é comumente representado como tendo uma vaca o acompanhando a todo tempo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: https://olhardigital.com.br/
Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital