Cidades Gestão

Simão assina convênios para cozinha profissional e viatura para ronda no campo

Convênios com o governo estadual foram assinados no Palácio dos Bandeirantes

Por Da Redação

13/01/2022 às 08:15:50 - Atualizado há

O prefeito Marcelo Simão esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura de três convênios com o Governo do Estado de São Paulo.

Ele estava acompanhado da diretora de Promoção e Assistência Social, Patrícia Jordão Mion, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mislene Milanez Cândido dos Reis, e da assessora de Gabinete Silmara Viana.

Os programas são os seguintes:

PROGRAMA COZINHALIMENTO - da Secretaria de Agricultura de SP, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. O Município de Santa Rita receberá R$ 80 mil em equipamentos para instalação das cozinhas.

PROGRAMA DE ESCOLA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Desenvolvido em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), tem como objetivo a oferta da formação técnico-profissional capilarizada pelo Programa FUSSP "Escola de Qualificação Profissional". Na perspectiva das pessoas privadas de liberdade, a grade de cursos desenvolve as competências, técnicas e habilidades para oportunizar a preparação e reinserção futura no mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo e o trabalho autônomo. Para isso são disponibilizadas as qualificações em corte de cabelo, manicure e pedicure, confeitaria, panificação, corte e costura, modelagem, bordado em pedraria entre outras;

ENTREGA DE VIATURAS DO PROGRAMA SEGURANÇA NO CAMPO RURAL – O Município foi contemplado com uma viatura para rondas pela zona rural da cidade. Segundo as informações do governo estadual, o objetivo do programa é garantir mais segurança no campo com a entrega de viaturas específicas para a ronda na zona rural na primeira etapa do projeto. Serão caminhonetes 4-4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. A estruturação do esquema de segurança será de responsabilidade da Administração Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro
Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital