Cidades Saúde

Testes de covid-19 estão sendo feitos no antigo gripário de Santa Rita

A Prefeitura pede para que todos se protejam usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações

Por Da Redação

12/01/2022 às 09:51:10 - Atualizado há

Para evitar aglomerações na Santa Casa, o Departamento de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro informa que os testes de covid-19 estão sendo feitos no antigo gripário.

A testagem só será efetuada caso o paciente esteja sintomático, ou seja, esteja sentindo os sintomas gripais há mais de 3 dias. Os testes estão sendo feitos das 8h às 14h.

Sobre os testes antígenos, o Departamento de Saúde informa que alguns pacientes realizam vários testes com resultados negativos e posteriormente positivam. Isso se dá porque os sintomas são resultados de uma resposta imune, e não do vírus propriamente dito.

Assim, as doses de vacina fazem a imunidade aumentar para conter o vírus antes que ele se multiplique no organismo e é dessa forma que o resultado de um teste antígeno pode dar negativo, mesmo sendo positivo.

Portanto, se você esteve em contato com um caso positivo, não se sinta protegido apenas com um resultado negativo em mãos. Não coloque outras pessoas em risco. O correto é ficar em isolamento e testar no terceiro dia de sintomas gripais (náuseas, coriza, dor de cabeça, febre, etc.).

A Prefeitura pede para que todos se protejam usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro
Comunicar erro
O Santarritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santarritense Digital