Cidades Educação

Reta final para as inscrições no Vestibulinho do primeiro semestre de 2022 das Etecs

Em Santa Rita do Passa Quatro, a Etec Manoel dos Reis Araújo oferece cursos presenciais e online

Por Da Redação

29/11/2021 às 08:48:04 - Atualizado há

Interessados em estudar em uma das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm até as 15 horas da próxima segunda-feira (6) para se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br.

Em Santa Rita do Passa Quatro, a Etec Manoel dos Reis Araújo está localizada na avenida Paris, 79, Cinelândia, e oferece os cursos presenciais de Enfermagem (noturno), Enfermagem na Assistência ao Idoso (especialização) e o Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Informática Para Internet - Novotec integrado (manhã). Além de vários cursos online (EAD).

A taxa de inscrição do Vestibulinho de R$ 19 deve ser paga em dinheiro até o fim do expediente bancário do dia 30 de novembro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

As Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet a quem estiver com dificuldade para se inscrever. É preciso agendar o horário na unidade. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas relacionadas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

Como se inscrever no Vestibulinho – Para se inscrever e concorrer às vagas das Etecs é preciso acessar a plataforma www.vestibulinhoetec.com.br, cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para gerar uma senha de segurança e acesso à ficha eletrônica de inscrição.

Após o preenchimento dos dados, o candidato faz a escolha do curso e da escola que pretende estudar. Para o Ensino Técnico, é possível escolher outro curso ou período como segunda opção, desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Ao término do preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deve enviar os documentos por meio de upload. São aceitos como documento de identificação o RG ou a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE).

Depois da identificação, é preciso inserir as notas de Língua Portuguesa e Matemática, do oitavo ano concluído até 2020 ou, se preferir, do sétimo ano concluído até 2019. As notas devem ser lançadas juntamente com os documentos de comprovação, conforme detalhado na Portaria.

Procedimentos - Para sua segurança, o candidato deve imprimir todos os documentos gerados no momento da inscrição, assim como o comprovante de pagamento da taxa, para apresentação em caso de necessidade de comprovação.

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Etecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% aos que declararem ter cursado integralmente o Ensino Fundamental na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Obs: atualizado às 17h do dia 29/11/2021.

Fonte: Centro Paula Souza.
Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital