Tecnologia carro conceito

Polestar 5 caminha para se tornar a encarnação real do conceito sustentável Precept

Por Da Redação

24/11/2021 às 10:54:45 - Atualizado há

Escobedo citou como inspiração para seus trabalhos aeronaves e até tubarões (e também o formato de nariz de tubarão, se referindo ao desenho frontal agressivo do carro, levemente inclinado e bicudo). Nos momentos finais do vídeo, é possível notar (em uma cena muito rápida) a placa do sedan elétrico “muito, muito perto” do Concept gravada com o nome Polestar 5.

Luxuoso, esportivo e sustentável

Com intenções esportivas, um sistema de software movido pelo Android Auto e um interior repleto de materiais sustentáveis, a montadora vinculada à Volvo apresenta um sedan com um hatchback na parte traseira. A Polestar está chamando-o de “um Grand Touring de quatro portas elétrico de desempenho”, ou seja, talvez ele chegue para competir com outros EVs de luxo, como o Tesla Model S, o Mercedes-Benz EQS, o Audi e-tron GT e o Lucid Air.

Com relação ao foco ecologicamente responsável abraçado pela Polestar, painéis internos e costas dos bancos serão feitos de “compósitos à base de linho”, que reduzem o peso da carroceria em até 50% e atingem uma redução no peso do plástico de até 80%. Os assentos serão “tricotados em 3D a partir de garrafas PET recicladas [ou tereftalato de polietileno]” e os apoios de cabeça serão desenvolvidos em vinil de cortiça reciclado. Para os tapetes, redes de pesca recuperadas deverão ser utilizadas.

Carro-conceito da Polestar
Imagem: Divulgação/Polestar

Na parte de inovações pretendidas pela Polestar, o sedan reconhecerá o motorista quando ele se aproximar do carro, preparando automaticamente seus aplicativos e configurações favoritas. O Google Assistente poderá reconhecer mais idiomas, incluindo sotaques locais, para assim ser capaz de conversas mais naturais. A Polestar também imagina o streaming de vídeo se tornando um componente maior da experiência no carro.

Apenas dois veículos da empresa sueca foram lançados até agora: o cupê híbrido Polestar 1 e o sedan fastback totalmente elétrico Polestar 2. O Polestar 3, um SUV elétrico crossover, deverá ter mais detalhes revelados ainda este ano, com sua produção prevista para começar a partir do ano que vem. O quarto veículo da empresa também deverá ser um SUV.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Fonte: https://olhardigital.com.br/
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Santaritense Digital

© 2021 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital