Cidades Ensino profissionalizante

Programa Jovem Aprendiz do Senai faz parceria com a Usina Santa Rita

Pelo programa Jovem Aprendiz Senai, os adolescentes e jovens podem estudar e trabalhar ao mesmo tempo

Por Da Redação

14/10/2021 às 17:18:50 - Atualizado há

Há três meses, pelo empenho de Fábio Pacheco, superintendente da Usina Santa Rita, empresa que é uma das maiores empregadoras do município, foi encaminhada ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) uma proposta para disponibilizar para Santa Rita do Passa Quatro o Programa Menor Aprendiz, buscando mão de obra qualificada para a empresa santa-ritense.

Nos últimos dias, por meio de oficio encaminhado pela coordenadora de Relacionamento com a Indústria, Marta Regina Marta Regina Pavelqueires, a solicitação foi atendida. O Senai fará o treinamento inicial com 16 jovens aprendizes santa-ritenses, capacitando-os para o mercado de trabalho.

Essa é uma modalidade de formação profissional em ocupações específicas da indústria, destinada a jovens entre 14 e 24 anos, dotados de escolaridade mínima, com aulas teóricas e práticas realizadas na instituição de ensino e prática na empresa empregadora.

Pelo programa Jovem Aprendiz Senai, os adolescentes e jovens podem estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Além disso, ainda têm direito a uma série de benefícios garantidos pela Lei de Aprendizagem.

Com essa notícia, o vereador Flavio Peron, que também se empenhou nessa conquista, usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (4) e fez alguns agradecimentos.

"Quero agradecer ao senhor Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, grande amigo e parceiro de Santa Rita. Ao empresário Clóvis Camargo, que novamente atendeu a mais um pedido de nossa população, ao Luciano, ao Marinho, em especial a Marta Regina

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro
Comunicar erro
O Santaritense Digital

© 2021 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Santaritense Digital