coluna

Nacca

Fala de moda

Tipos de sapato feminino/masculino

Por Da Redação

05/04/2022 às 10:05:58 - Atualizado há

O mundo da moda é vasto e com ele existem classificações diferentes para cada sapato conforme seu formato, salto, modelo e forma de uso.

Na reportagem de hoje, serei prese e ilustrativa para mostrar alguns dos mais populares sapatos presentes no nosso dia a dia.

Você saber descrever e também nomear o sapato, pode te ajudar na hora da compra e pesquisa pelo item. Onde você imagina o uso, mas não sabe como é a nomenclatura dele e assim, não saberá procurar clareza em lojas ou na internet.

Sigam os nomes e fotos abaixo:

Spadrille

Sandália com solado de corda, que pode ser encontrada em diversas variações de saltos e modelos.

Alpargata

É um calçado do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano

Sapatilha

É modelo mais coringa no guarda-roupas de uma mulher. Em couro, cetim, camurça ou qualquer outro material, elas são sempre lindas, versáteis e extremamente confortáveis, conseguindo roubar com classe o lugar dos saltos altos e acompanhando muitas mulheres, noite e dia.

Slip on

Tem também como principal característica o fato de não possuir cadarços ou atacadores para amarração, é só você calçar o pé e desfilar por aí com muita beleza e conforto extra. São perfeitos para as produções mais descontraídas e looks com atitude de moda!

Rasteirinha

Elas abrangem uma certa variedade de sandálias que têm em comum a ausência de salto, por conta disso é que leva esse nome. Podem ser abertas, fechadas, com tiras, etc

Dockside

É mais uma peça que transita entre o armário feminino e masculino. Um calçado unissex com uma pegada navy que foi inspirado nas roupas dos marinheiros. Sinônimo de conforto, o dockside é fácil de usar e combina com vários estilos.

Oxford

Sendo unissex é um dos integrantes da moda clássica, voltada para o guarda-roupa dos homens. Com personalidade versátil, ele pode ser usado nas mais variadas ocasiões, oferecendo muito estilo ao seu usuário. O modelo segue uma linha mais casual, porém, preservando a elegância e a sofisticação.

Plataforma

É o nome dado ao salto que tem a mesma altura na frente e atrás. Sendo assim, qualquer calçado com este formato de salto recebe a nomenclatura de sapato plataforma. Isso quer dizer que você pode ter uma sandália ou um tamanco, por exemplo, com o salto plataforma.

Gladiadora

Com ou sem salto, com várias tiras que sobem pelas pernas em várias alturas, do cano curto à over the knee. Foram batizadas assim porque se parecem com as sandálias que eram usadas pelos gladiadores

Peep toe

É aquele sapato que tem uma pequena abertura frontal onde as pontas dos dedos ficam aparecendo e os seus mais variados modelos podem trazer um ar de sensualidade, formalidade e casualidade.

Sandália

É um tipo de calçado, usado por ambos os sexos, que tem como característica principal ser composto apenas por sola e correias que a ligam ao pé, deixando-o exposto em sua maior parte. Por essa razão, é um calçado usado especialmente no verão ou em regiões de clima quente.

Chinelo

É um tipo de sandália tipicamente usado por homens e mulheres. Sua característica principal é ter apenas duas tiras e sem nenhuma amarração no calcanhar/tornozelo.

Sapatênis

É um tipo de calçado que une a seriedade do sapato social, com o despojamento de um tênis. Caracteriza-se por ser sempre fechado e sem entressola.

Scarpin

A origem do nome do sapato mais democrático de todos os tempos, o scarpin, vem do diminutivo de sapato em italiano, scarpino. É um modelo fechado de salto alto ou médio de diferentes variações: salto bloco, salto fino, plataforma, de bico fino ou arredondado.

Sapato confort

Visto que um calçado comum possui dezenas de componentes, na linha comfort, destaca-se, uma palmilha bem macia, um forro delicado com textura macia e em caso de calçados fechados, o protetor de calcanhar.

Elas também possuem detalhes em lycra, presentes em pontos estratégicos do calçado, proporcionando mais flexibilidade ao caminhar. Os modelos se ajustam perfeitamente a vários tipos de pés, agregando conforto inclusive nos casos de joanete. Esse é o calçado ideal para mulheres com as articulações sensíveis.

Nacca

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Nacca