27 março 2021

Novidade no rádio e no jornal

Por Da Redação

01/04/2021 às 10:54:47 - Atualizado há

- "Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração". Nelson Mandela.

- Nesta próxima quarta-feira (31), estreia na rádio Santa Rita FM (89,7) um programa todo ele dedicado a falar das ações que envolvem o Sesi e o Senai em nossa cidade e em toda a região que compõe a diretoria regional com sede em São Carlos.

- Momento Sesi Senai, na Santa Rita FM, acontecerá todas as quartas-feiras, das 8 às 8h30 e trará entrevistas, participação de alunos e diretores e muita informação sobre projetos, olimpíadas educacionais e esportivas.

- Em tempos de pandemia em que quase tudo é remoto, esta é uma bela parceria e muito oportuna. O jornal O Santarritense, tanto no impresso como no digital, será parceiro deste programa que buscará levar muita informação de qualidade para toda a comunidade. Sintonize lá e depois conte pra gente.

- E o aterro sanitário, hein? Tudo muito quieto, sem notícias, nem uma palavra do Departamento que cuida disso. O jornal cobrou e ainda aguarda ao menos um telefonema...

- Nesta semana, a CME-Simplica recebeu por indicação do prefeito Marcelo Simão mais um membro para ajudar nos trabalhos. Luciano D"Ávila Pereira, professor e diretor municipal de Esportes, terá também um papel importante na sequência dos trabalhos da Comissão e fará um pente fino junto aos departamentos do município, abastecendo assim a comissão para fechar as ações relativas a cada setor da municipalidade.

- Boa sorte e bom trabalho ao Luciano. Parabéns ao prefeito pelo empenho e também a todos que compõem o Simplica, que em breve apresentem soluções importantes para todos os santa-ritenses.

- A situação da pandemia está se agravando em todo o país, e nossa região não foge disso. As UTIs dos hospitais mais próximos estão lotadas. Em São Carlos, a Santa Casa colapsou e pediu a transferência de 60 pacientes, uma vez que não terá mais remédios e profissionais para atender a todos os pacientes.

- Mais do que nunca, é importante que cada um faça a sua parte. Sabemos que ninguém mais aguenta o distanciamento, o isolamento. Só que falta pouco, muito pouco, para tudo melhorar, uma vez que as vacinas, mesmo num ritmo lento, estão sendo aplicadas.

- Ah, e não esqueçam nunca da máscara. Ela é importantíssima. Incomoda? Sim, bastante, mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte sua e de seus familiares. Use a máscara em tudo. E sempre higienize as mãos. Todos os estabelecimentos têm frascos disponíveis e acessíveis de álcool em gel.

- O prefeito Marcelo Simão vem tomando medidas corajosas no enfrentamento da pandemia. A restrição do horário da manhã nos estabelecimentos apenas para maiores de 50 anos de idade e quem possui comorbidades (depois é liberado para todos os públicos) é uma delas.

- Outra, foram as barreiras nas entradas da cidade para evitar a invasão de turistas "sem noção", que não entenderam que a junção de vários feriados é justamente para impedir a mobilidade das pessoas, que é para todos ficarem em casa, se possível. Não é pra bater perna, viajar. Vejam o resultado das andanças no final de ano e Carnaval o que causaram.

Curtas & Boas

© 2021 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Curtas & Boas