23 março 2021

Novo portal de notícias

Esta semana o jornal O Santarritense dá mais um passo na integração de suas mídias digitais com a publicação impressa. Trata-se do lançamento do novo portal.

Por Da Redação

23/03/2021 às 14:51:30 - Atualizado há
Esta semana o jornal O Santarritense dá mais um passo na integração de suas mídias digitais com a publicação impressa. Trata-se do lançamento do novo portal.

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau.

- Esta semana o jornal O Santarritense dá mais um passo na integração de suas mídias digitais com a publicação impressa. Trata-se do lançamento do novo portal. Será muito mais interatividade e fontes de informação para você ficar sabendo de tudo. Não só da cidade, mas da região, do país e do mundo. Acesse, compartilhe.

- Lembrando também que retomamos as postagens nas páginas do Facebook e Instagram de O Santarritense. Ali iremos compartilhar as melhores notícias que serão divulgadas no novo portal www.osantarritensedigital.com.br, permitindo comentários e opiniões. Lembre-se que agora tem o "digital" na frente do nome de O Santarritense para acessar o site.

- Quando a internet começou a se popularizar, há cerca de 25 anos, muitos grupos de comunicação ficaram receosos de fazer uma autofagia. Ou seja, de que as novas plataformas "matassem" as antigas, por serem mais ágeis. Hoje, percebemos que as coisas não foram bem assim.

- Os grupos de comunicação aprenderam a interagir as diversas plataformas, porque cada uma delas tem o seu público fiel e todas, no final, se complementam. Muitos não abdicam do delicioso hábito de pegar o jornal de papel nas mãos e manusear suas folhas. Já os mais novos, em geral, preferem a agilidade do dedinho rodando na tela de um celular.

- Vamos manter o jornal impresso porque, mesmo com o avanço tecnológico, esta é a plataforma de mídia ainda mais respeitada pela opinião pública. O que sai publicado no papel tem um peso diferente, maior, que mostra credibilidade. É o velho ditado: "Se está no jornal, é porque é verdade".

- Da mesma forma que a televisão não matou o cinema e o rádio, que o videocassete não matou a TV, a internet não matou os jornais. Apenas definiram melhor cada público e aprimoraram linguagens para atender a todos. Este continuará sendo o nosso compromisso: levar a melhor informação, mais bem apurada possível, de forma imparcial, isenta e com responsabilidade.

- Portanto, continuem prestigiando O Santarritense em seus diversos canais. São 54 anos de história e de vida, mas com o "gás" da juventude. Ajude-nos a melhorar cada vez mais, dando sua opinião, enviando críticas, sugestões de reportagens. O jornal só existe para e pelo seu público.

Curtas & Boas

© 2021 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Curtas & Boas