coluna

Antenado

Por Schubert Persine

Pandemia e demagogia

Por Da Redação

01/04/2021 às 10:57:18 - Atualizado há

Depois de cinco dias de lockdown palavra de língua inglesa, soa tão bonito que tem gente pensando em colocar como nome do filho.

Nome esquisito tem aos montes nessa imensidão verde e amarela – o pai, a mãe ou a família gostaram e registraram. E daí?

E Lockdown tem sonoridade, cheio de consoantes, valoriza na hora de escrever tornando motivos de orgulho. O menino cresce e na escola a professora pergunta – seu nome?

Lockdown professora. E você sabe quem foi Lockdown?

- Não sei não professora, só sei que eu nasci porque meu pai e minha mãe estavam confinados.

Acho essa descontração não cabível nesse texto, mesmo porque a nossa cidade não sentiu ainda o efeito de um fechamento total e a situação não está para brincadeira.

O assunto que me chamou atenção esta semana na imprensa e nas redes sociais foi a discussão sobre o recebimento da prefeitura de um micro-ônibus que veio adesivada tapando a verdadeira origem da doação do veículo: governo federal ou estadual.

O que deu polemica foi justamente quem mandou encobrir os anúncios do governo federal no micro-ônibus que servirá a estudantes da área rural do município recebido pelo prefeito de uma cidade na região de Araraquara?

Fico aqui pensando nessa bobagem e como a politicagem toma conta de tudo, isso sem se importar que estamos vivendo uma pandemia quando o politicamente correto seria se preocupar como será e se será utilizado pelos estudantes que são os mais interessados no assunto.

Escrevo quando os números de mortes estavam beirando 300 mil no país e merecia respeito de todos, mas a classe politica com pequenas exceções ainda estão preocupados com o ego e já pensando em futuras eleições.

Por aqui também é igual, qualquer verba que chega prefeito, vereador também tiram umas lasquinhas para fim eleitoreiro.

Sem entrar na briga ou na polarização politica entre partidos, o politico precisa entender que ele não fez nada, mesmo porque em qualquer bem público principalmente em obras importante para o município seja ela estadual ou federal é dinheiro oriundo de impostos pagos pelos cidadãos desse país.

O resto é pura demagogia.

Vacina já

Antenado

© 2021 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Antenado