Q Beleza

Tendências de cor para os cabelos 2022

Por Da Redação

23/02/2022 às 08:36:39 - Atualizado há

Fala, galera! E nessa edição do nosso Espaço "Q beleza!!!", vamos trazer mais cor para os cabelos da mulherada.

Você que está pensando em dar uma mudada e está em dúvida, hoje vou trazer algumas referências de cor e tendências que, com certeza, vão ajudar muito na sua decisão. Então, bora lá!

Loiras

Cada dia mais em alta e com o maior número de adeptas, o cabelo loiro vem ganhando espaço ano a ano. A tendência para o verão é investir no Loiro Dourado, que possui uma tonalidade mais quente, combinando assim com a vibe da estação e com os dias ensolarados.

Uma boa pedida também são as luzes, que iluminam o rosto e destacam ainda mais a pele bronzeada. Uma tendência que continua em alta para o verão é a OMBRE HAIR, bem conhecida como luzes degradê.

E tem também uma técnica nova chegando e fazendo sucesso, chamada French Balayage! Esta técnica possui luzes que iluminam de maneira uniforme e natural com a raiz esfumada.

Morenas

Com a pandemia, foi percebida uma mudança nas escolhas e a preferência por um visual com maior naturalidade, mais praticidade e facilidade na manutenção.

Assim, o cabelo castanho natural segue em alta para o verão. Mas a iluminação com tons mais naturais também é uma aposta para a estação.

Essa é uma forma de clarear levemente os fios e trazer um visual mais moderno que fica em total harmonia com essa temporada mais quente, valorizando muito o rosto, principalmente no contorno.

Você pode usar tons de mel, dourado, amêndoa, canela ou um castanho mais claro para a conquista do estilo tão falado: morena iluminada!

Ruivas

Os cabelos ruivos estão arrasando também, a tendência do momento é escolher tons cobre ou alaranjados, deixando de lado o ruivo vermelho.

Para os cabelos do verão, as melhores apostas são as tonalidades mais quentes, e no caso do ruivo, ele chega em cor mais vibrante e também com algumas luzes para dar aquela iluminada

Colorido

E para aquelas que são um pouco mais ousadas e gostam de se destacar, ano a ano, os cabelos coloridos, tendência também no masculino, estarão em alta. As cores mais recomendadas para esse verão são o rosa e o pink puxando até para o lilás.

Qual cor é melhor para cada tom de pele?

Pele negra e morena: castanho escuro, preto, ruivo, mel, vinho ou loiro em tom dourado.

Loira: cinza, cobre, ruivo, castanho, rosa, loiro platinado.

Branca e ruiva: loiro dourado, loiro platinado ou castanho.

E assim vamos ficando por aqui, esse foi um breve resumo da gama de cores, Tendências e técnicas que temos para esse verão.

Agora é só escolher a que mais te agrada e ser feliz com o novo visual e com a nova cor das madeixas, lembrando sempre de escolher um produto adequado para o tipo do seu cabelo, sempre procurando orientação de um profissional para tratá-los, evitando assim ressecamentos e quebras indesejadas, aliás, esse é um assunto que pretendo trazer em uma próxima edição.

Para a semana que vem, os marmanjos fiquem ligados, assim como me comprometi, vamos trazer uma edição sobre as barbas!

Vou ficando por aqui, muito obrigado a todos! Sugestões podem ser enviadas direto no meu Instagram: @alexmaciashaircut

Alex Macias

© 2022 Copyright © 2021 - O Santarritense - Todos os direitos reservados
Rua José Bonifácio, 117, Centro, Santa Rita do Passa Quatro (SP)

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alex Macias